Bairro privativo que terá praia artificial, lago com água cristalina, quadras de tênis e outros atrativos, o Golden Lake foi lançado oficialmente nesta quarta-feira (6) no bairro Cristal, na zona sul de Porto Alegre. O projeto completo da Multiplan Empreendimentos terá sete condomínios de luxo, totalizando 18 prédios residenciais e 1.212 apartamentos. Não há previsão de quando será concluído.
— É um projeto que levou 11 anos para ser aprovado. A gente acreditou, persistiu, estamos transformando um local que era de cocheiras (do Jockey Club) em um parque privativo. Neste momento, não tem nenhum projeto no Brasil nessa dimensão — destacou o presidente da empresa, José Isaac Peres.
A apresentação para a imprensa ocorreu no apartamento decorado, uma projeção de como será uma unidade de quase R$ 5 milhões. O imóvel de 328 metros quadrados nem é um dos maiores do Golden Victoria, o primeiro condomínio, cujas obras começarão em fevereiro de 2022, com prazo de entrega para dezembro de 2024.
Os destaques são as quatro penthouses (coberturas), sendo uma delas com mais de 800 metros quadrados distribuídos em dois andares, vista panorâmica, pé-direito duplo na sala e um terraço com piscina e deck molhado, sauna, área gourmet, lareira e arquitetura que valoriza a iluminação natural.
O condomínio terá ainda piscina climatizada de 40 metros, piscinas independentes para crianças e para adolescentes, fitness center, deck para ioga, pet place, spa com saunas, piscina de relaxamento e sala de massagem, beauty center, espaço gourmet com lounge fogo, playgrounds ao ar livre, brinquedoteca, salão de festas infantil, espaço teen e sala de reuniões.
Todos os apartamentos têm vista para o Guaíba, quatro suítes, lareira e espaços gourmet internos e nas varandas. O Valor Geral de Vendas (VGV) desse primeiro condomínio é de cerca de R$ 500 milhões.
As obras de infraestrutura da área do Golden Lake na Avenida Diário de Notícias, ao lado do BarraShoppingSul, começaram no ano passado. Foram feitas as redes de esgoto e elétrica, o sistema de coleta da água da chuva e a pavimentação das ruas privativas do bairro — serão 1,8 quilômetro de ruas internas e 1,2 quilômetro de ciclovia. Também já começou a ser construída uma ponte sobre o lago, onde os moradores dos sete condomínios poderão mergulhar, praticar stand up paddle e outras atividades.
O paisagismo foi projetado com priorização de espécies nativas e transplante de vegetação local — são 351 novas árvores de grande porte plantadas e 192 transplantadas, entre elas figueiras, palmeiras e jacarandás.
Além de visitar o apartamento decorado no show room, na Avenida Diário de Notícias, 1.200, interessados realizam o trajeto em carrinhos de golfe pela área onde será construído o bairro e são convidados a fazer um passeio pelo Lake Victoria por meio de óculos de realidade virtual 360º.