Com medo de um possível desabastecimento, postos de combustíveis das zonas sul e leste de Porto Alegre registram longas filas de carros na manhã desta quinta-feira (9). O motivo da procura são as manifestações de grupos de caminhoneiros mobilizados desde terça-feira (7), já que, em 2018, uma greve massiva da categoria provocou desabastecimento em todo o país. Em um posto Shell da Avenida Wenceslau Escobar, todo o combustível havia sido comercializado durante a manhã. No entanto, antes do meio-dia, o reabastecimento das bombas já estava normalizava os serviços no local.
No posto do hipermercado Carrefour, na Avenida Bento Gonçalves, motoristas formavam uma fila por volta das 10h.
— Eu trabalho como motorista de aplicativo e o maior temor é ficar parado e sem gasolina. Carro parado é prejuízo para nós — disse João Carlos Machado.
Em entrevista ao programa Gaúcha Atualidade, da Rádio Gaúcha, o presidente do sindicato que representa os postos de combustíveis do Rio Grande do Sul (Sulpetro-RS), João Carlos Dal’Aqua, tranquilizou os motoristas sobre a situação do abastecimento nos postos de gasolina e garantiu que as distribuidoras estão entregando normalmente aos postos:
— Não temos nada de problemas no momento. As entregas estão ocorrendo de forma organizada. Não há necessidade de correr aos postos para encher os tanques de gasolina – garante.