Uma árvore de grande porte caiu sobre a fiação e deixou parte dos moradores do bairro Menino Deus, em Porto Alegre, sem luz no final da tarde desta quarta-feira (25). O incidente aconteceu no cruzamento entre as ruas Saldanha Marinho e Barão de Teffé. A cerca de 15 metros do tombamento, uma outra árvore caiu na sexta-feira passada (20).
A situação preocupou e irritou moradores da região. Uma idosa estava com receio de passar próximo aos fios, pois apesar da queda da energia elétrica nas casas, o poste estava com a luz acesa. Ela disse que já perdeu as contas de quantas árvores caíram na região.
Por volta das 20h, a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos informou que recebeu a demanda e se descolou ao ponto para realizar a remoção da árvore caída.
A fisioterapeuta Fernanda Della Costi lamentou os problemas constantes na região:
— É uma função. A gente chega em casa querendo descansar depois de um dia de trabalho. Sempre acontece isso aqui no Menino Deus.
Na calçada de casa enquanto aguardava a resolução do problema, o aposentado Vladimir Lorenz estava incomodado com o novo incidente. A árvore que caiu na última sexta-feira ficava em frente a sua residência, e partes do tronco ainda estão no local.
— É transtorno sempre. O meu poste rachou. E agora vamos ver quem vai pagar, porque as árvores puxaram os fios e quebraram tudo. Teriam que ter tomado providência antes —lamentou ele, dizendo que havia solicitado a retirada das árvores há alguns anos, sem conseguir a remoção.
A CEEE-D Equatorial afirmou que 410 clientes da companhia estão sem luz na região. A EPTC bloqueou o fluxo de veículos na via.