Moradores que tentam acessar a pista do Centro Estadual de Treinamento Esportivo (Cete) encontram um recado informando que o local está fechado devido às restrições da bandeira preta, impostas pelo modelo de distanciamento controlado. O espaço, no bairro Menino Deus, esteve fechado de maio de 2020 até janeiro deste ano, e agora, devido à nova onda de casos de coronavírus, voltou a cerrar os portões.
O diretor do Cete, Pedro Paulo Guimarães, diz que pretende reabrir o espaço apenas quando o governo do Estado decretar bandeira vermelha. Quanto às aulas de ginástica, devem ser retomadas somente quando a bandeira amarela entrar em vigor.
Sobre a situação da pista de corrida, Guimarães informa que o edital está pronto e as reformas devem começar em maio:
— A pista precisa de recapeamento. Na situação que está agora, com alguns buracos, as pessoas podem fazer corridas e caminhadas. As obras iriam começar no ano passado, mas foram adiadas devido à pandemia.
Quando o acesso à pista for liberado, ginásios, vestiários e estacionamento seguirão fechados, assim como a prática de esportes coletivos e aglomerações. Na entrada do Cete, o usuário deverá ter sua temperatura corporal medida, se higienizar com álcool gel e usar máscara.