O grande volume de pessoas buscando comprar os itens do acervo do Hotel Everest, que encerrou as atividades, levou os organizadores a criar um agendamento para quem está interessado em adquirir novos itens. Na quarta-feira, a aglomeração de pessoas nas imediações do hotel levou a Guarda Municipal a encerrar as vendas.
A empresa responsável pela comercialização do mobiliário disponibilizou um telefone para que os clientes possam agendar horários. Através do número (51) 99191-7173, os interessados podem marcar visitas para verificar os itens à disposição. Os agendamentos podem ser marcados entre as 9h e as 16h, de segunda a sexta. Não são feitos atendimentos pelo WhatsApp.
De acordo com um dos responsáveis pela venda do acervo, Júlio Lovato, com a possibilidade de agendar por telefone, os interessados não precisarão entrar em filas, como ocorreu durante esta semana.
— Dessa forma, não vai ter aquela aglomeração e a gente vai conseguir atender todo mundo de forma mais adequada. Vamos formar grupos de 20 pessoas, que vão entrar e ficar um tempo período apenas — disse Lovato.
Boa parte dos itens já foi comercializado nesta semana, quando houve a abertura para trabalhadores dos setores de hotelaria e restaurantes, pessoas jurídicas e, nessa quarta-feira, para o público em geral. Entretanto, ainda há maleiros, alguns colchões, bidês e outros utensílios.
Sobre o hotel
O encerramento das atividades do Everest, um dos hotéis mais tradicionais de Porto Alegre, foi anunciado no início de setembro. O local, que teve sua operação interrompida em razão da pandemia de coronavírus, foi isolado com tapumes.
Reportagem de GZH na ocasião informou que a decisão foi tomada no começo de julho, conforme Ana Fett, neta do fundador e administradora do hotel. Depois de três meses inoperante e sem boas perspectivas para o retorno, a família decidiu demitir os 26 funcionários — outros 21 tinham sido demitidos em março — e fechar as portas de vez. Foram 56 anos de atividade.