Um homem de 56 anos morreu atropelado por um rolo compressor na tarde desta terça-feira (1º) na freeway, em Gravataí. O caso foi registrado por volta das 13h30min, durante obras de melhoria na pavimentação do asfalto da rodovia na Região Metropolitana. O acidente aconteceu no km 72 da estrada, no sentido Litoral-Porto Alegre.
O homem era funcionário da empresa terceirizada Eurovias, que presta serviços para a CCR ViaSul. Ele não teve o nome revelado. Uma testemunha ouvida por GaúchaZH afirmou que, durante os trabalhos no trecho, um rolo compressor atingiu a vítima, que morreu no local.
— Trabalhava com a gente por aqui. Fica até difícil seguir aí nos próximos dias. Não é fácil — disse o trabalhador, que preferiu não se identificar.
A reportagem tenta contato com a Eurovias. A CCR emitiu nota sobre o caso, lamentando a morte do funcionário. Uma perícia foi feita no local, e o caso foi encaminhado para a Polícia Civil.
Os trabalhos no ponto de obras foram encerrados após o acidente, mas o tráfego seguia congestionado até as 18h.
Confira a íntegra da nota da CCR Viasul
A ocorrência aconteceu por volta das 13h30, entre os kms 72 e 73 da Freeway, em Gravataí, sentido Porto Alegre. Acidente de trabalho com óbito de colaborador da empresa Eurovias, contratada para execução dos serviços de pavimentação das rodovias. A CCR ViaSul lamenta o ocorrido e demais informações devem ser verificadas junto à terceira.