A Justiça concedeu liberdade provisória ao motorista que se envolveu em acidente que causou a morte de uma pessoa no bairro Rubem Berta, na zona norte de Porto Alegre. Após a colisão na esquina da Avenida Baltazar de Oliveira Garcia com a rua Gomes de Carvalho, no domingo (26), o condutor e os cinco passageiros que estavam em um Vectra fugiram do local, sem prestar atendimento a Marino Borges Pedroso, 53 anos, que ficou preso às ferragens.
O grupo foi localizado, posteriormente, pela Brigada Militar, e foi detido. Segundo o delegado Cassiano Cabral, que estava no plantão da Delegacia de Homicídios de Trânsito da Capital no domingo, os passageiros foram liberados, mas o motorista seguiu preso e sem direito à fiança por se tratar de um homicídio de trânsito e ainda omissão de socorro.
Cabral disse que também aguarda resultado pericial para anexar ao inquérito, mas destaca que a autoria já está esclarecida.
A defesa do condutor ingressou na Justiça e obteve a liberdade provisória nesta segunda-feira (27). O nome dele não foi divulgado devido à Lei de Abuso de Autoridade. Ele seguirá respondendo pelos dois delitos. O prazo para conclusão do inquérito é de 30 dias, mas pode ser prorrogado.
Acidente
Conforme a Brigada Militar, a colisão envolveu um Vectra e um Prisma, por volta das 6h. O motorista do Prisma ficou ferido no local, preso às ferragens, enquanto o outro motorista, que estava com mais cinco passageiros, fugiu com o Vectra.
Após ser socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), o motorista do Prisma morreu durante atendimento no hospital Cristo Redentor.
O Vectra e os seis ocupantes foram localizados horas depois no bairro Passo das Pedras, também na zona Norte, quando foram encaminhados para a Delegacia de Homicídios de Trânsito.