Uma embarcação atingiu um dos pilares da Ponte do Guaíba, em Porto Alegre, na noite de quinta-feira (28). A estrutura atingida fica no km 97 e dá sustentação ao vão móvel, que teve o içamento suspenso. O trânsito de veículos segue normal.
Equipes da concessionária CCR ViaSul estão analisando a estrutura, mas a empresa já confirmou que serão necessárias obras emergenciais imediatas a partir desta sexta. Essas intervenções vão suspender o içamento do vão móvel para passagem de embarcações por pelo menos 10 dias.
"A concessionária está concentrando todos os esforços necessários para encurtar ao máximo o prazo de execução dos serviços. Para isso, os trabalhos de recuperação dos danos serão ininterruptos, ou seja, as equipes de engenharia vão trabalhar 24 horas", informou a CCR em nota.
A embarcação que atingiu o pilar é a Piratini, da empresa Petrosul, e transportava uma carga de farelo de soja. O navio partiu ontem da Região Metropolitana em direção ao Porto de Rio Grande.
Segundo o advogado a empresa José Augusto Marques, o navio não sofreu avarias graves e seguiu viagem. Ninguém ficou ferido. A Petrosul e a CCR ViaSul já entraram em acordo sobre a obra de recuperação do pilar atingido.