Chegando ao último final de semana as piscinas públicas de Porto Alegre já receberam 41.055 pessoas. A abertura das cinco piscinas ocorreu no dia 4 de janeiro e se encerra neste domingo (01).
Neste mês, Centro Comunitário Vila Ingá (Cevi) foi o mais procurado entre os usuários. Já em janeiro, o Centro de Comunidade Restinga (Cecores) teve maior procura. As outras piscinas abertas neste ano estão no Centro de Comunidade Parque Madepinho (Cecopam), Centro de Comunidade Primeiro de Maio (Ceprima) e o Centro de Comunidade Vila Floresta (Cecoflor).
De acordo com a secretaria de Desenvolvimento Social e Esporte, o atendimento à comunidade envolveu todos os públicos e a procura só não foi maior por conta dos dias de chuva que aconteceram ao longo do mês de fevereiro. O diretor-geral de Esporte, Recreação e Lazer, Rodrigo Kandrik avalia como positiva a temporada deste ano.
— Analisando todos os resultados que tivemos dentro do projeto, a expectativa foi superada. Nas piscinas, não tivemos invasões e garantimos toda a estrutura necessária para os usuários —destaca o diretor-geral.
Além das piscinas públicas, o projeto Esporte Verão também envolveu a parceria com SESC realizadas no parque Marinha do Brasil e na orla do Guaíba. Foram feitas atividades como torneios de basquete, vôlei de praia, futevôlei, handbeach e handebol. Essas ações se encerram neste sábado.
Somando todas as atividades, foram 65 mil atendimentos em quase dois meses.