O Diário Oficial de Porto Alegre (DOPA) publicou na quinta-feira (30), o resultado da licitação que irá fazer a gestão do mobiliário urbano na Capital durante os próximos 20 anos. A empresa vencedora do certame foi a Imobi, que ficará responsável pela instalação, conservação e manutenção das mais de 82 mil placas.
A proposta apresentada pela empresa foi de R$ 18 milhões. O edital exigia no mínimo R$ 8,9 milhões. No começo de janeiro, a prefeitura também assinou contrato de concessão com a empresa Brasil Outdoor para a instalação de relógios de rua.
Em nota, o secretário municipal de Parcerias Estratégicas, Thiago Ribeiro ressaltou que as concessões "possibilitarão o ingresso de aproximadamente R$ 100 milhões aos cofres da prefeitura ao longo dos próximos 20 anos, além de oferecer melhores serviços à população”.
A partir do início do contrato, a Imobi terá 24 meses para instalar 4.412 conjuntos que terão estrutura própria, com espaços para a exploração publicitária. Ainda haverá 36.827 conjuntos que devem ser instalados em estruturas de casas e postes em um prazo de 36 meses. O investimento previsto com as novas estruturas é de R$ 9,4 milhões.
As novas placas
Todas as placas terão nome completo do logradouro, o código de endereçamento postal (CEP), a numeração da quadra e o nome como a via é popularmente conhecida. Também terão uma breve descrição da origem do nome.