Uma obra do Departamento Municipal de Água e Esgotos (Dmae) na Rua Comendador Manoel Pereira, no Centro Histórico de Porto Alegre, transformou-se em "piscina" a céu aberto. Na sexta-feira (27), quando os termômetros da Capital marcaram 38,9°C, um morador de rua aproveitou que um vazamento encheu a cratera de água para banhar-se.
A cena, que ocorreu próximo ao meio-dia, foi flagrada em vídeo pelo vigilante Jeremias Campos, 35 anos, que trabalha em frente à obra. Segundo o vigilante, a "piscina" existe desde a quarta-feira de Natal.
— Eu vi a hora que o morador de rua passou. Ele ficou olhando para a poça, namorando ela, e aí se jogou e ficou se divertindo. Peguei a câmera e fiz o registro. Ele ainda falou que só faltava o sabonete para se banhar melhor — afirma Campos.
Contatado por GaúchaZH, o Dmae afirmou que a obra está sendo feita para consertar o vazamento em uma tubulação da rede de água que surgiu no domingo passado (22). Na quarta-feira de Natal, o conserto foi realizado, mas o buraco na calçada permaneceu aberto porque o órgão aguardava uma autorização da Empresa Pública de Transporte e Circulação de Porto Alegre (EPTC). O aval é exigido porque, para refazer a pavimentação, é necessário sinalizar a via. Na sexta-feira, um novo vazamento ocorreu, segundo o Dmae, e a água da tubulação encheu o buraco na rua a ponto de formar uma "piscina". A conclusão total do serviço deve levar alguns dias.