Duas mulheres ficaram feridas após baterem o carro em um poste na madrugada desta quarta-feira (30), no bairro Partenon, zona leste de Porto Alegre. O acidente aconteceu no cruzamento da Avenida Bento Gonçalves com a Rua Humberto Campos.
Segundo a Guarda Municipal, as duas teriam fugido de uma blitz que acontecia no bairro Azenha. Os agentes relataram que a dupla tentou passar com as luzes do carro apagadas pela barreira. A motorista acelerou e cruzou por vários sinais vermelhos, ao longo da Avenida Bento Gonçalves, até a batida.
O carro foi recolhido, e a motorista foi multada por dirigir de maneira perigosa e por estar com a documentação do veículo e a carteira de habilitação vencidas. A condutora — que não teve o nome divulgado — não quis fazer o teste do bafômetro. Elas foram levadas ao Hospital de Pronto-Socorro (HPS) com ferimentos leves.
Acidentes na Capital
Também na madrugada desta quarta-feira, um carro capotou e caiu em um valão na Estrada Jacques da Rosa, no bairro Lajeado, na zona sul de Porto Alegre. O caso aconteceu por volta da 1h.
O motorista levava para o Hospital da Restinga um homem que foi encontrado desacordado em casa pela família. A Polícia Civil informou que a vítima já estava morta quando ocorreu o acidente. O condutor, que não ficou ferido, disse que as condições ruins da estrada fizeram com que ele perdesse o controle na curva.
Já na Zona Norte, um táxi e uma moto colidiram na Rua Adda Mascarenhas de Moraes. De acordo com a EPTC, o motociclista fez o teste do bafômetro, que indicou que ele havia bebido antes de dirigir. O homem ferido foi levado ao Hospital Cristo Redentor e, depois, será encaminhado para a delegacia.
Outra ocorrência na Zona Norte aconteceu na Rua Alvarenga, no bairro Boa Vista. Um Audi bateu na traseira de um HB20. Não há informações de feridos.
Na área central, no cruzamento das avenidas Venâncio Aires e João Pessoa, um carro bateu em um poste. A motorista ficou ferida, mas sem gravidade.