Uma colisão entre dois carros no km 8 da RS-020, em Gravataí, causou a morte de duas pessoas na madrugada deste sábado (10). De acordo com o Comando Rodoviário da Brigada Militar, o motorista que provocou o acidente estava embriagado e foi preso.
A batida ocorreu por volta das 2h15min. O Ford Fusion deslocava no sentido Taquara-Gravataí quando teria invadido a pista contrária e batido de frente com o Uno, que seguia no sentido contrário.
As duas pessoas que morreram estavam no Fiat Uno. As vítimas foram identificadas como Paulo Roberto Ferreira da Silva, 47, que estava dirigindo, e Janete Souza Scherer, 54. Quem identificou as vítimas foi um jovem, que se apresentou como filho de Silva e afirmou que a mulher era sua madrasta.
O motorista do Ford Fusion fugiu do local após o acidente. Uma guarnição do 17º Batalhão de Polícia Militar fez buscas na área e encontrou o homem a dois quilômetros do local do acidente. Ele foi identificado como Rafael Cândido Dias.
O motorista foi submetido ao teste do bafômetro, que confirmou a sua embriaguez. O condutor foi levado até a Delegacia de Pronto Atendimento da cidade, onde permaneceu preso.
O trânsito não foi bloqueado na rodovia, já que os carros ficaram fora da pista após a batida.