Correção: o afogamento ocorreu no Rio Jacuí e não no Guaíba, como publicado entre 11h49min e 21h04min de 6 de março. O texto já foi corrigido.
Os bombeiros localizaram na manhã desta quarta-feira (6) o corpo de José Ubiratã da Conceição Júnior, 35 anos, que havia desaparecido nas águas do Rio Jacuí, em Porto Alegre, no final da tarde de terça (5).
Segundo o Grupo de Busca e Salvamento (GBS), o homem passou o dia de Carnaval com a família e amigos em uma embarcação, nas proximidades da Ilha das Flores. O acidente aconteceu quando ele e um amigo tentavam estacionar o barco em um píer, devido à chuva forte que atingia a Capital.
— Ele (José) desceu da embarcação para buscar o reboque, para tirar a embarcação do rio por conta da chuva. O amigo que estava no barco entrou no rio para manobrar. Esse amigo disse que, quando percebeu, ele estava se afogando — relatou o sargento Alexandre Ilha, que ajudou nas buscas.
José se afogou após cair em um buraco de quatro metros de profundidade, dentro do Jacuí. O corpo foi localizado a seis metros da margem, a uma distância de dois metros do píer. Três mergulhadores do Grupo de Busca e Salvamento atuaram no resgate durante a manhã.