Amantes do jogo que virou febre mundial em 2016 têm a chance de participar de um campeonato de Pokémon Go em Porto Alegre, mas precisam correr. As inscrições para o Safari Zone do Pokémon Go ocorrem até domingo (6), no site do evento. Mas atenção: o cadastro, que é gratuito, não garante participação do jogo. Um sorteio, depois, vai dizer quem poderá aproveitar a brincadeira.
O evento promete ser uma experiência única: é a primeira vez que uma ação do tipo ocorre na América do Sul. Em parceria com a prefeitura da Capital, a atração vai rolar nos dias 25, 26 e 27 na Orla do Guaíba e no Parque Marinha do Brasil, entre as 10h e 18h. Serão três dias em que jogadores se reúnem para capturar personagens e até pokémons especiais. Medalhas exclusivas serão distribuídas.
Quem não for selecionado para integrar a atividade, também pode aproveitar: alguns pokémons devem aparecer para jogadores em todo o país, garante a organização do evento.
Como participar
Os ingressos são gratuitos e limitados. É possível fazer a inscrição neste link. Se for selecionado, o participante vai receber, por e-mail, um ingresso via QR Code, que deve ser impresso e utilizado nas Poképaradas do evento.
Fenômeno mundial
O jogo, lançado em 2016, fez amantes ao redor do mundo. Inspirado na série japonesa que estourou no fim dos anos 1990, a ideia é sair pelas ruas e caçar personagens que aparecem nas telas de celulares.
Desenvolvedora do aplicativo, a Niantic criou o "Dia da Comunidade", em que jogadores se reúnem em diversos parques públicos, nos países onde o game é liberado, para curtir a brincadeira.