O número de mortes no trânsito em Porto Alegre neste ano já é maior do que o registrado em todo o mês de janeiro de 2018. Em 2019, foram registradas quatro mortes: três motociclistas e uma pedestre, atropelada na manhã desta quinta-feira (24). Em janeiro passado, foram duas de motociclistas e uma de pedestre.
Conforme a Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC), o dado preocupa. O órgão está estudando ações para tentar alertar esses públicos sobre os riscos no trânsito. Em nota, a EPTC afirma que vai intensificar suas ações educativas nos primeiros meses do ano "com foco principalmente nos motociclistas e pedestres, dois segmentos muito expostos a acidentalidade no trânsito".
Nesta manhã, Norma dos Santos Chalmeres, 73 anos, morreu atropelada na Avenida Bento Gonçalves, na zona leste de Porto Alegre. Ela foi atingida por um ônibus no corredor perto da Estrada João de Oliveira Remião. Segundo a Polícia Civil, a idosa tentou atravessar o espaço dos ônibus para pegar um coletivo do outro lado do corredor quando foi atingida.