O estacionamento do Shopping Total, no bairro Floresta, em Porto Alegre, recebeu milhares de pessoas para a tradicional chegada do Papai Noel na noite desta sexta-feira (30). O personagem chegou de helicóptero e desceu de rapel a chaminé de 86 metros de altura. Ele permanecerá no centro de compras até o dia 24, recebendo as crianças.
Enquanto a atração principal não chegava, o público pode acompanhar espetáculos musicais, com a presença dos gaúchos que participaram do The Voice Kids Arthur Seidel, Fernanda Costa e Valentina Roman e das cantoras Adriana Deffenti e Andrea Cavalheiro. Além deles, a Cia Atmosfera de Circo também fez a alegria das crianças e de adultos com uma apresentação.
Gustavo Fernandes, 35 anos, compareceu ao evento com a esposa e a filha Sofia, de três. Ansiosa com a chegada do Papai Noel, a menina não parava quieta.
— Ela está em cólicas para a chegada do bom velhinho — diz sorrindo Gustavo.
Não era somente Sofia que estava ansiosa. Yvis, de sete anos, não contia a ansiedade. Com uma foto de um Papai Noel em mãos, o menino, que veio com a avó e a irmã de cinco anos, não parava de sorrir.
— Vem papai Noel, vem. Já estou com dor nas pernas — diz.
Perguntado se não estava com medo do bom velhinho cair da chaminé, ele logo respondeu:
— Não, eu tenho certeza que ele vai se sair muito bem, ele é o Papai Noel.
Na medida em que o bom velhinho se aproximava com o helicóptero, as crianças pulavam ansiosas para vê-lo descer pelo rapel.
Com a cartinha em mãos, a pequena Maria Luiza, de cinco anos, não acreditava no que estava diante de seus olhos.
— É o Papai Noel — gritou emocionada, no colo do pai.
Sorridente contou o que pedia na cartinha colorida.
— Eu pedi três coisas, uma delas é um computador de brinquedo — conta.
Impressionada com o show de fogos, Isadora Fernandes, seis anos, não parava de sorrir:
— Que demais, eu vi o Papai Noel no palco. Ele já chegou e coloriu o céu.
Assim como as outras crianças, Eduardo, oito anos, também estava muito contente. Participando do evento pela primeira vez com a mãe e a avó, o menino não parava de falar:
— Nossa, o Papai Noel foi muito corajoso, ele estava bem na ponta do helicóptero e não caiu.
Perguntado se havia se comportado para ganhar um presente ele respondeu:
— Eu me comportei mais o menos, mas mesmo assim, eu acho que ele vai me dar uma bicicleta.
Natal Solidário
Até o final de dezembro, o primeiro piso do Shopping Total reserva um espaço solidário para arrecadação de doações de brinquedos, roupas e calçados que serão entregues para a Fundação de Proteção Especial (FPE) do Estado – entidade comprometida em acolher e proteger crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade e risco social. A Fundação atende a mais de 350 acolhidos entre crianças, adolescentes e adultos vulneráveis, com ou sem deficiência, desde 2002.