O mau tempo entre a madrugada do sábado (29) e a manhã de domingo (30) em Porto Alegre provocou transtornos em vários locais da Capital. A Empresa Pública de Transporte e Circulação informou que, na tarde deste domingo, existem bloqueios devido a queda de árvores e sinaleiras sem operação.
A última atualização, divulgada próximo das 16h, aponta que quatro vias da Capital estão com trânsito totalmente bloqueado e outras cinco com trânsito em parcial operação. Outros cinco semáforos não estão funcionando na Capital.
A Defesa Civil do município informou que três casas foram destelhadas, quatro árvores caíram e dois postes entraram em curto-circuito. Conforme o coordenador da Defesa Civil coronel Adriano Krukoski, os danos ainda estão sendo contabilizados.
As casas atingidas que tiveram os telhados danificados são nos bairros São Geraldo, Partenon e São José. Quedas de árvores foram registradas no Centro, no Cristal, no Cascata e no Rubem Berta. Em um dos casos, a árvore ficou escorada em uma residência, na Estrada Antônio Borges.
Até as 11h, a Rua Fernando Machado e a Avenida Jacuí tinham bloqueios parciais por causa de árvores caídas e a Rua Romaguera da Cunha Correia tem bloqueio total. Foi registrada ainda falta de energia elétrica na Casa de Bombas número 16 da Divisão de Manutenção de Águas Pluviais (Dmap). Ospostes atingidos ficam nos bairros Partenon e Jardim Carvalho.
Às 22h de sábado, o vento registrado na Capital foi de 83 km/h. Os acumulados de chuva em Porto Alegre, registrados na estação meteorológica do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden), variaram de 2,39mm, no Partenon, a 10,24mm, na Hípica. A previsão é de que o tempo siga instável ao longo do domingo.