Além do vento gelado, motoristas enfrentam problemas no trânsito em Porto Alegre e na Região Metropolitana neste início de manhã de sexta-feira (10).
Protesto de sindicalistas
Manifestantes realizam protestos nesta sexta pelo Dia do Basta, organizado pela Central Única dos Trabalhadores (CUT) e sindicatos, como Cpers e Simpa. Na Capital, um grupo se reuniu na frente da Fecomércio, na Alberto Bins, no Centro. Dali, começou uma caminhada em direção ao Palácio Piratini e, depois, até o Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região, na Praia de Belas, onde realiza protesto.
Manifestações também ocorreram em frente a Refap, em Canoas, e no Polo Petroquímico, em Triunfo.
Protesto de terceirizados
Realizada por cerca de 40 pessoas terceirizadas de escolas da Capital, outra manifestação saiu do Paço Municipal e seguiu até o prédio da Secretaria da Educação, na Rua dos Andradas.
Paralisação em Novo Hamburgo
Quem utiliza o transporte coletivo em Novo Hamburgo pode acabar se atrasando nesta sexta. Mesmo com uma liminar que exige a circulação de 50% da frota nos horários de pico e 30% nos demais horários, nenhum veículo saiu das garagens das empresas Viação Hamburguesa e Viação Futura até as 8h. A paralisação foi anunciada pelo Sindicato dos Trabalhadores em Transporte Rodoviário do município.