Uma caixinha de papelão e muita divulgação foi a maneira encontrada pela prefeitura de Porto Alegre para alcançar a meta de 250 mil peças da Campanha do Agasalho de 2018. A partir desta terça-feira (24), panfletos passarão a ser distribuídos para alertar sobre a coleta dentro dos ônibus da Carris — as linhas recebem cerca de 150 mil usuários por dia. O objetivo é informar a população de que é possível fazer a boa ação durante o deslocamento diário. Até o momento, 140 mil itens foram arrecadados na Capital.
— Ainda temos muitas instituições aguardando doações. A solidariedade do porto-alegrense é conhecida e temos certeza de que teremos um recorde de boas ações — afirma Denise Ries Russo, secretária municipal de Desenvolvimento Social e Esporte.
Ao longo do dia, equipes farão o recolhimento das doações para que não se acumulem nas caixas. A divulgação, de forma mais intensa, seguirá até quinta-feira (26), mas as caixas para doações seguem nos coletivos até o fim da Campanha do Agasalho, em 23 de agosto.
A ação será aberta com uma pequena cerimônia, na terça, no terminal Praia de Belas, às 14h30min, com a presença de integrantes da Secretaria de Desenvolvimento Social e Esporte, da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) e da Carris.