Porto Alegre teve dois registros de incêndio na madrugada desta segunda-feira (12). Os casos ocorreram na Zona Sul e no Centro. Nas duas situações, os danos foram apenas materiais.
O primeiro incêndio ocorreu no bairro Cascata, na zona sul da Capital, onde uma casa foi completamente queimada pelo fogo. Segundo os bombeiros, as chamas começaram por volta de 0h30min, e levou quase duas horas para controlar a situação. Não houve feridos. As causas do incêndio ainda são desconhecidas.
O segundo incêndio ocorreu no centro de Porto Alegre, no prédio da Faculdade Senac, na Rua Coronel Genuíno. Conforme os bombeiros, o fogo começou por volta de 2h30min e foi controlado cerca de 30 minutos depois. Seis bombeiros em dois caminhões atenderam a ocorrência. Eles precisaram arrombar o portão principal para entrar no prédio.
De acordo com as autoridades, o fogo atingiu apenas uma sala que fica no sexto andar do prédio, comprometendo, principalmente, a fiação elétrica do local. Não houve feridos. Os danos foram apenas materiais.
Carro incendiado
Além dos dois casos de incêndio em imóveis da Capital, uma outra ocorrência com fogo foi registrada pelos Bombeiros de Bento Gonçalves, na Serra, por volta de 1h30min. O condutor de um veículo colidiu o carro contra o pórtico de entrada da cidade. Logo depois, o veículo pegou fogo, sendo completamente destruído. O motorista não se feriu. Segundo os bombeiros, ele apresentava sinais de embriaguez.