Motociclistas participaram na manhã desta quinta-feira (12) da tradicional procissão de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil, pelas ruas de Porto Alegre. A chuva e as ruas com acúmulo de água prejudicaram um pouco a 43ª edição do evento.
Os participantes se concentraram na Avenida Augusto de Carvalho, no Centro Histórico, onde fizeram uma oração. O deslocamento se iniciou por volta das 8h. A imagem da santa foi levada em cima de uma viatura da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC).
O trajeto, conforme o órgão, passa pelas vias Augusto de Carvalho, Loureiro da Silva, João Goulart, Siqueira Campos, Júlio de Castilhos, Rua da Conceição, Farrapos, Sertório, Assis Brasil, Francisco Bittencourt e Plínio Kroeff — o término ocorreu por volta das 9h30min com a bênção aos motociclistas.
— Muitas pessoas vêm agradecer por mais um ano que andaram de motos e não sofreram acidentes e também pedir saúde e trabalho para as famílias — disse o padre Vanderlei Bock, coordenador da procissão.
A previsão dos organizadores é de 18 mil participantes.