É em busca da proteção, sob o escudo, e a defesa, com suas poderosas armas, que uma multidão de devotos participa, neste final de semana, das homenagens a São Jorge, o Santo Guerreiro.
Na Capital, estão previstas diversas comemorações no domingo. Cada fiel que se aproxima do andor na paróquia que fica no Bairro Partenon, tem um testemunho de fé em São Jorge, um dos santos mais populares na igreja católica e em Ogum, como é chamado o orixá nas religiões afro.
Leia mais:
Procissão de Navegantes reúne milhares de fiéis na Capital
Imigrantes senegaleses celebram festa religiosa no Centro de Porto Alegre
O agente comercial Jeronimo Perez, 61 anos, é devoto de São Jorge há mais de 30 anos. Já percebeu inúmeras vezes, no cotidiano, a força do santo, que o auxiliou a enfrentar dificuldades. Mas foi num sonho que ele percebeu um chamado importante:
– Ano passado, sonhei que tinha que ajudar na festa. Aí, chegamos na procissão, como sempre fomos, e uma senhora me pediu para que ajudasse a carregar as cordas (no entorno da imagem). Eu entendi como um chamado e, quando me aposentar, pretendo ajudar na festa – promete Jeronimo, acompanhado da esposa Dalva.
Devoção
Domingo será de celebrações para São Jorge: confira a programação dos eventos em Porto Alegre
O dia de São Jorge é comemorado neste domingo, 23 de abril. Veja a programação de festas na Capital para celebrar a data
Roberta Schuler
Enviar email