Com a forte chuva que atinge Porto Alegre no início da noite desta segunda-feira, diversas vias de Porto Alegre estão com acúmulo de água sobre a pista. Os motoristas devem redobrar a atenção no trânsito para evitar acidentes, conforme orienta a Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC). Dois locais registraram bloqueios devido à queda de árvores: um trecho da Rua Gonçalo de Carvalho e outro da Avenida Jerônimo de Ornelas.
Leia mais:
Governo Federal reconhece situação de emergência em Rolante
Chuva chega em Porto Alegre no final da tarde desta segunda-feira
Segundo a EPTC, os seguintes cruzamentos registravam por volta das 20h grande quantidade de água sobre a via: Avenida Farrapos com as rus da Conceição e José de Alencar, Avenida Osvaldo Aranha com a Avenida Setembrina, Avenida Assis Brasil com as avenidas General Emílio Esteves e Benjamin Constant, Rua Dezoito de Novembro com a Rua Sarmento Barata, Avenida Sertório com a Rua Souza Reis, Avenida Aparício Borges com a Avenida Oscar Pereira e Avenida Protásio Alves com a Avenida Neusa Brizola. A Avenida Goethe e a Rua Mariante também foram afetadas pela força da chuva.
O trânsito, que já é pesado nesse horário, ficou ainda mais complicado com a chegada da precipitação. A Rua da Conceição, próximo ao encontro com a Avenida Júlio de Castilhos, registrava lentidão devido ao grande fluxo, potencializado pelo aguaceiro.
Durante o ápice da chuva, não foram registrados acidentes, de acordo com a EPTC. Há registros de pelo menos uma árvore caída, na Rua Gonçalo de Carvalho. O trânsito no local está bloqueado.
Em levantamento feito pela Rádio Gaúcha, foi constatado que 30 mil clientes ficaram sem luz na Região Metropolitana.
O Aeroporto Internacional Salgado Filho chegou a ser fechado por vinte minutos, mas já opera normalmente. Apenas um voo, da Latam, que saiu de Congonhas e tinha como destino a Capital, sofreu atraso.
Até o momento, não foram registradas ocorrências graves, segundo o Corpo de Bombeiros de Porto Alegre e a Defesa Civil da Capital.
Segundo a CEEE, ainda não foram registrados números significativos sobre clientes sem luz em Porto Alegre.
*Zero Hora