A Polícia Civil identificou e tentou prender nesta terça-feira (13) mais um suspeito do sequestro do idoso Luís Carlos Protti, 75 anos, ocorrido semana passada no bairro Bom Jesus, em Porto Alegre. Pedro Henrique Peralta, 30 anos, que está com prisão temporária decretada, é o quinto envolvido no crime identificado. Dois estão presos, um foi solto e três são procurados, sendo que ainda falta o reconhecimento de uma sexta pessoa.
Agentes tentaram prender Peralta hoje, em uma residência no bairro Passo das Pedras, zona norte da Capital, mas ele escapou pela janela ao utilizar lençóis como corda. A polícia realizou buscas, mas ele não foi localizado. Também seguem as buscas ao cativeiro e ao idoso.
Segundo a investigação, ele foi sequestrado porque um dos suspeitos, Emanuel Nunes Correa, 26 anos, planejou o crime para pagar dívida de R$ 3 mil que tinha com traficantes. A companheira dele foi presa por atrair a vítima para emboscada. Uma tia dela, também presa por envolvimento, foi solta.
O delegado Marco Antônio Duarte de Souza está procurando por lugares que foram usados como cativeiro, principalmente em Viamão, mas até agora não encontrou nenhuma pista sobre o paradeiro do idoso. Os sequestradores fizeram saques bancários e compras com cartões de Protti no valor aproximado de R$ 6 mil.
Quem puder contribuir, pode ligar para os telefones (051) 3288-5515 e 3288-2400. Ou, pelo 197. A identidade de quem passar a informação será preservada.