O atendimento nos bancos em Porto Alegre é praticamente normal na manhã desta quinta-feira (4). A maioria das agências visitadas na região central da Capital abriu normalmente, apesar das dúvidas sobre a falta de policiamento.
Duas agências do Itaú, no entanto, restringiam serviços na abertura das agências. Em uma, os caixas não estavam atendendo ao público, e, em outra, não eram realizados serviços que demandavam dinheiro em espécie, como pagamentos e depósitos. Apenas com cartões.
O atendimento poderá sofrer mudanças nas próximas horas. A Justiça do Trabalho convocou o Sindicato dos Bancários e representantes dos bancos para discutir no final desta manhã a reformulação de uma liminar que impedia, inicialmente, a abertura das agências.
Ontem, juiz da 5ª Vara da Justiça do Trabalho determinou que as agências não precisariam abrir sem a garantia oficial do Comando da Brigada Militar (BM) e das associações de PMs de que haveria policiamento ostensivo. Durante a madrugada, um desembargador plantonista alterou o entendimento, o que levou à abertura dos bancos hoje.