Em meio à crise da economia, o Liquida Porto Alegre espera vendas 20% superiores às da edição anterior do evento, chegando a R$ 1 bilhão. A promoção vai ocorrer de 18 a 28 de fevereiro, e promete descontos de até 80%. No ano passado, o resultado foi prejudicado em razão das greve dos motoristas de ônibus e a ocorrência de tempestades.
Leia também
Saiba como aproveitar as liquidações de verão
Com o aumento da inflação, veja dicas de como poupar nos alimentos
Conforme o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) Porto Alegre, Alcides Debus, os estoques mais altos deste ano e o período da promoção coincidir com o retorno das férias poderão favorecer os negócios.
– As promoções serão maiores no setor de vestuário, que tem vendido pouco nos últimos meses e aguarda novas coleções – afirma Debus.
A promoção vai ocorrer de 18 a 28 de fevereiro, e promete descontos de até 80%. Cerca de 2,4 mil lojas devem participar. Neste ano, a mobilização será principalmente envolvendo lojistas de rua, que passarão de 60% para 90% do total de participantes, com menor adesão do comércio dos shoppings.
– Os shoppings têm feito suas próprias promoções, e percebemos que o Liquida é uma demanda principalmente do comércio de rua