O Carnaval de rua da Cidade Baixa foi cancelado neste sábado devido aos estragos causados pelo temporal em Porto Alegre por determinação do prefeito em exercício, Sebastião Melo. O bairro foi um dos mais atingidos pela tempestade.
A previsão é de que 20 mil pessoas participassem do evento.
Os desfiles seriam dos blocos Maria do Bairro e Galo de Porto. Em sua página no Facebook, o Maria do Bairro informou que o desfile foi transferido para o dia 2 de fevereiro, às 17h. O Galo de Porto ainda não divulgou uma nova data. Veja as notas divulgadas pelos blocos:
Galo de Porto
"Porto Alegre vivencia, desde a noite desta sexta-feira, 29/01, um clima de caos em decorrência da ação das tempestades e ciclones que atingiram a capital e região metropolitana. Em respeito e atenção aos nossos foliões e aos profissionais envolvidos, bem como em solidariedade aos órgãos públicos (EPTC, Brigada Militar, Bombeiros, etc) que precisam canalizar sua energia para necessidades prementes da população, o DESFILE GALO DE PORTO 2016 FICA CANCELADO, ou melhor dizer, ADIADO para data a ser convenientemente marcada com os atores envolvidos. O bloco agradece a compreensão de todos. O sol nascerá!"
Maria do Bairro
"Queridos foliões, em solidariedade aos moradores afetados com o vendaval na cidade de Porto Alegre e região metropolitana o 10º Carnaval do Bloco Maria do Bairro foi transferido para o dia 02 de fevereiro 17h, feriado de Navegantes. Que Yemanja nos ilumine e de força a todos que hoje precisam!!! Odoya!!! "
Veja a galeria de fotos do dia seguinte ao temporal na Capital: