Um adolescente identificado como Alexandre Rampasio Alves, 17 anos, foi encontrado morto com pelo menos um tiro de espingarda calibre 12 pelas costas, em um beco da Rua Padre Nóbrega, região da Vila Cruzeiro, no Bairro Santa Tereza, Zona Sul de Porto Alegre, por volta das 9h30min desta sexta.
Conforme o levantamento da perícia, depois de ser baleado pelas costas e cair no chão, Alexandre teria sido alvejado pelo menos outras 10 vezes com tiros de calibres 32, 12 e .380.
Leia mais notícias sobre homicídios
Moradores da Vila Cruzeiro defendem presença permanente da BM
O crime aconteceu justamente um dia depois de desfeita a ocupação da Brigada Militar em toda a região da Vila Cruzeiro. O posto móvel e o efetivo reforçado do Batalhão de Operações Especiais (BOE), da BM, haviam sido mobilizados para lá depois que o Pronto-Atendimento da Vila Cruzeiro teve o fechamento forçado pela violência.
- É claro que o efetivo normal do 1º BPM não tem condições de manter a mesma ocupação que vínhamos tendo, mas ainda não é possível afirmar que há relação direta entre o fim da ocupação com este homicídio - aponta o comandante do Policiamento da Capital, tenente-coronel Mario Ikeda.
De acordo com a Brigada Militar, havia denúncia de tiroteio na região. Quando os policiais chegaram ao local, já encontraram o jovem sem vida. A 6ª DHPP investiga uma possível relação do crime com disputas do tráfico de drogas local. De acordo com a delegada Elisa Souza, em agosto, Alexandre respondeu como menor infrator por tráfico de drogas.
Leia mais notícias do dia
Violência
Adolescente é morto com tiro pelas costas na Vila Cruzeiro, Zona Sul de Porto Alegre
Alexandre Alves, 17 anos, foi atingido por tiros na região da Vila Cruzeiro, na manhã desta sexta. Na véspera, a Brigada Militar encerrou ocupação de duas semanas na região
GZH faz parte do The Trust Project