A união fez força na vida de José Eduardo da Silva Flores, 30 anos, ex-morador das ruas de Porto Alegre. Depois de passar três anos dormindo em praças da Capital e convivendo com o vício nas drogas, principalmente no crack, Eduardo resolveu dar a volta por cima. Apoiado na religião, ele se tornou missionário e tomou como objetivo de vida trabalhar pelo próximo para que as pessoas que ainda dormem a céu aberto tenham força de vontade para recomeçar.
Ex-mendigo dedica a vida para ajudar necessitados de Porto Alegre|
O serviço voluntário começou com a distribuição de cerca de 20 quentinhas por dia e a entrega de algumas peças de roupas, que eram doadas à Igreja Evangélica Templo de Oração, na Zona Sul de Porto Alegre, e repassadas a ele para que levasse em vilas e periferias da cidade. Depois que o Diário Gaúcho contou a história de superação de Eduardo, os negócios saltaram. Muitas doações começaram a aparecer e ele conseguiu subir para 55 o número de marmitas distribuídas.
- Me cortava o coração quando eu distribuía a última quentinha, mas ainda tinha gente com fome. Depois que saiu no jornal, a repercussão foi incrível - conta.
Brinquedos
Em um mês, foram mais de 50 ligações e doações para que ele continuasse atendendo a população das ruas e os que vivem na miséria. Quilos de alimentos, doações de agasalhos e dinheiro foram recebidos por Eduardo. Um dos presentes mais emocionantes, segundo ele, foi um fogão industrial e panelas enormes, doado pelo morador de Canoas Jairo Fernando.
O próximo grande projeto do missionário é arrecadar brinquedos para presentear os pequenos no Dia das Crianças, no dia 12 de outubro. Ele está aceitando doações de brinquedos em bom estado para levar à criançada de vilas carentes da Capital.
- Hoje, além de fazer as marmitas, consigo ajudar algumas famílias até com cestas básicas - comemora.
Solidariedade
Doações para ex-morador de rua que se tornou missionário fazem triplicar número de marmitas
Em um mês, foram mais de 50 ligações e doações para que ele continuasse atendendo a população das ruas
GZH faz parte do The Trust Project
- Mais sobre: