A linha de ônibus 195-TV segue sem circular nesta terça-feira no belvedere do Morro Santa Tereza, próximo às sedes de estações de rádio e canais de televisão de Porto Alegre. A decisão foi tomada na segunda-feira pelos rodoviários, que temem pela própria segurança, já que três coletivos foram queimados na região na última semana.
Segundo o diretor-presidente da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC), Vanderlei Cappellari, representantes da prefeitura irão conversar com a população para tentar colocar fim ao impasse. Ainda conforme Cappellari, também está se buscando o reforço do efetivo policial para a área, mas não há previsão para que a situação se normalize.
- Já nos reunimos com a Brigada Militar e a Secretaria de Segurança para garantir que os rodoviários trabalhem com tranquilidade. Queremos que acabem as ameaças e que a paz volte.
Segundo Cappellari, o trajeto adotado pelos motoristas afeta uma pequena parte da população.
- O desvio é pequeno e a dificuldade não é impossível de ser transposta pela comunidade. A população não está completamente desassistida.
Em função da mudança no percurso dos ônibus, alguns moradores do entorno do paradouro precisam ir a pé até suas residências, pois os ônibus, quando chegam na região pela Avenida Correa Lima, dobram à direita na Silveiro, em direção à Avenida José de Alencar. Desta forma, não fazem mais o retorno pelo belvedere. A linha de lotação do Menino Deus segue atendendo o trecho.
* Zero Hora