Dois adolescentes de 16 e 17 anos, apreendidos na noite de quinta durante uma ação conjunta da 15ª DP e do 1º BPM, no Bairro Vila Nova, Zona Sul de Porto Alegre, tiveram as internações preventivas confirmadas pela Justiça. Ouvidos na delegacia, eles teriam confirmado a participação no assalto a ônibus, no Bairro Agronomia, Zona Leste de Porto Alegre, que resultou na morte do jovem Jonas Schmitt de Labernarde, 21 anos, mês passado.
De acordo com o delegado Ajaribe Rocha Pinto, da 15ª DP, os adolescentes haviam sido reconhecidos pelas imagens das câmeras de monitoramento do ônibus, que fazia a linha Fiúza, entre Porto Alegre e Viamão, divulgadas dias depois do assassinato. Ambos já têm antecedentes por roubos. Nenhum deles, porém, foi o atirador.
"Meu filho nunca reagiria a um assalto"
Polícia divulga imagens de assalto que resultou na morte de estudante
- Era um grupo de assaltantes da Zona Sul de Porto Alegre, que rodaram a cidade para tentar cometer algum roubo. Escolheram aquele ônibus a esmo - aponta o delegado.
No depoimento dos adolescentes, eles dizem que o comparsa atirou na vítima porque ela reagiu. O vídeo do assalto mostra que Jonas levantou-se depois de ter sido agredido por um dos criminosos. Familiares acreditam que, por ter deficiência auditiva, ele não tenha entendido que acontecia um assalto naquele momento.
A polícia agora trabalha para identificar outros três participantes do assalto. Pelo menos um deles seria também adolescente.
Leia mais notícias sobre latrocínios
Leia mais notícias do dia
Latrocínio
Adolescentes confessam participação na morte de jovem em roubo a ônibus de Viamão
Apreendidos na noite de quinta confirmaram à polícia participação no roubo que acabou com a morte de Jonas de Labernarde, 21 anos, no mês passado. Outros três são procurados
GZH faz parte do The Trust Project
- Mais sobre: