Dois homens foram presos na manhã desta segunda-feira em ação da 14ª DP no Bairro Jardim Itu Sabará, apontados como os autores dolatrocínio (roubo com morte) que vitimou o estudante Alencar da Costa Júnior, 23 anos, na madrugada de 2 de agosto, na Zona Norte de Porto Alegre.
Mateus Henrique Soares Caldas, 19 anos, e Jonatan Farias dos Santos, 21 anos, não têm antecedentes criminais. Eles confessaram o latrocínio. Naquela madrugada, atacaram Alencar e a namorada quando estes caminhavam pela Avenida Túlio de Rose, nas proximidades do Parque Germânia. Reconhecido, Jonatan já tinha prisão preventiva decretada pela Justiça. Mateus foi preso temporariamente e deve ter a preventiva também solicitada hoje.
De acordo com o chefe de investigação, Eduardo Cabral, o autor do único disparo, que acabou sendo fatal, foi Mateus.
Leia outras matérias sobre latrocínio
Passeata homenageia estudante morto por assaltantes
Com os suspeitos, os agentes apreenderam duas pistolas - 7.65 e .380 -, um revólver calibre 38 e um simulacro de pistola. A suspeita é de que a pistola 7.65 tenha sido usada no crime.
- Eles têm emprego e estavam traficando naquela noite quando decidiram cometer um assalto. O rapaz reagiu e acabaram atirando. Foram assaltar por puro prazer - descreve o delegado Cléber dos Santos Lima.
Foram apreendidas ainda maconha, cocaína, ecstasy e quetamina com a dupla. Eles foram autuados em flagrante por tráfico de drogas e porte ilegal de armas.
Leia mais notícias do dia
Prisão
Presos suspeitos de matar jovem durante assalto em Porto Alegre
Dupla presa na manhã desta segunda, no Bairro Jardim Itu Sabará, é apontada como responsável pela morte do estudante Alencar da Costa Júnior, 23 anos, em assalto no início do mês
GZH faz parte do The Trust Project
- Mais sobre: