Em meio ao almoço da família, por volta das 13h desta segunda-feira, o empresário Felipe Silveira, 37 anos, de Porto Alegre, foi surpreendido por uma cena na tevê que o fez parar o que fazia: a imagem, ao vivo, mostrava a família do operador de máquinas Pedro Ramos isolada pelas águas do Rio Gravataí, no limite entre a Capital e Cachoeirinha.
- Imediatamente, larguei o que eu fazia e decidi que deveria ajuda-los - contou.
De carro e carregando um jet sky, Felipe saiu do Bairro Rubem Berta, na Zona Norte, rumo ao local onde estava a família. Sozinho, se jogou com o equipamento nas águas do Rio Gravataí e tentou convencer Pedro a deixar a morada. Inicialmente, não obteve sucesso. Com a chegada da Defesa Civil, Felipe foi fundamental para retirar os dois filhos e a mulher de Pedro da casa de alvenaria que estava sendo engolida pelas águas.
- Fiz o melhor que pude, e faria novamente.
A solidariedade de Felipe não terminará na primeira ação. O empresário está arrecadando leite em pó e roupas para distribuir aos moradores das ilhas de Porto Alegre. Para isso, conta com a ajuda de outros sensibilizados pela situação dos atingidos pelas cheias de julho. O contato dele é 8580-7434.
Previsão é de mais chuva até terça-feira no Estado
Confira a lista de pontos de alagamentos em Porto Alegre
Confira as últimas notícias sobre a chuva
Leia as últimas notícias
Veja fotos da chuva nesta segunda-feira:
Solidariedade na chuva
Empresário largou o almoço para usar o próprio jet sky no resgate de flagelados
Felipe Silveira, 37 anos, ajudou a retirar família ilhada no limite entre Porto Alegre e Cachoeirinha
GZH faz parte do The Trust Project