A partir das 9h de 27 de junho, o Túnel da Conceição de Porto Alegre, no sentido bairro-Centro, ficará bloqueado em duas faixas de circulação para obras de drenagem. A previsão de conclusão dos trabalhos é de 10 dias. No local, o Departamento de Esgotos Pluviais (DEP) instalará 200 metros de rede, em profundidade entre 2 e 2,5 metros, a fim de solucionar os problemas de alagamento.
Em razão do bloqueio de duas das quatro faixas, a Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) intensificará o monitoramento no entorno. Os tempos semafóricos serão alterados para minimizar o impacto no tráfego.
Com três meses de atraso, prefeitura lança primeiro edital do Fumproarte em 2015
Mesmo com as medidas, a EPTC orienta os condutores de veículos particulares que circulam na Avenida Protásio Alves a utilizarem a Rua Garibaldi para acessar a área central, pois muitas linhas de ônibus transitam pelo Túnel da Conceição. O desvio também pode ser realizado pela Ramiro Barcelos, Farrapos e Mauá. Outra opção aos motoristas é evitar a região do túnel e transitar pela av. João Pessoa, seguindo pela Loureiro da Silva em direção ao Centro.
*Zero Hora
