Nesta segunda-feira, Dia Nacional do Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, policiais prenderam a proprietária de uma casa de prostituição no centro de Porto Alegre. Uma menina de 16 anos foi flagrada se prostituindo no estabelecimento mantido pela mulher na Rua Conceição.
A empresária foi autuada em flagrante por dois crimes: por exploração sexual de menor de idade, com pena de quatro a 10 anos de reclusão, e por manter casa de prostituição, pena de dois a cinco anos de prisão. Ela seria encaminhada à noite para a Penitenciária Feminina Madre Pelletier. Quanto à menina de 16 anos, ela seria entregue ao pai.
Walcyr Carrasco aborda prostituição de luxo em próxima novela
Leia as últimas notícias sobre Porto Alegre
- Descobrimos que ela fugiu de casa e morava há dois meses com um companheiro. O rapaz, que é maior de idade, vai ser investigado para sabermos se ele tem envolvimento ou contribuiu de alguma forma para a prostituição da garota - afirmou a delegada Andrea Magno Lapis, do Departamento Estadual da Criança e do Adolescente (Deca).
Os agentes também encontraram outra adolescente, esta de 17 anos, na casa de prostituição. Como não houve flagrante, o envolvimento dela vai ser apurado a partir do inquérito que foi instaurado.
Na ação realizada pelo Deca nesta segunda, outras duas casas, também localizadas no Centro, foram vistoriadas nesta segunda. Todas as pessoas presentes nos lugares foram identificadas, mas nenhum adolescente foi encontrado. Essas casas foram escolhidas após denúncias e já vinham sendo monitorados pela polícia.
- A operação de combate ao abuso infantil começou hoje, mas ela não se encerra hoje. Será um trabalho contínuo e permanente do Deca - resumiu Andrea.
* Zero Hora