O Parque da Redenção está às escuras no trecho da avenida João Pessoa, na altura da rua José Bonifácio, em Porto Alegre. Na noite deste domingo, a reportagem da rádio Gaúcha foi conferir reclamações recebidas de ouvintes, que relataram falta de luz no trecho. A zona central do Parque está iluminada, mas a área junto à João Pessoa está no escuro. Os postes de luz estão desligados, tanto na zona da Redenção, quanto no corredor de ônibus da avenida, onde estão sendo feitas as obras do sistema BRT. O vigilante José Alves de Almeida atua no local há cerca de um mês, a serviço da empresa que faz a intervenção na avenida. Ele diz que trabalha com medo há quatro dias, quando a região passou a ficar no escuro.
"Escuridão total essa parte aqui desde a quinta-feira: quinta, sexta, sábado e domingo. Eu trabalho porque eu preciso. Eu me sinto com medo com essa escuridão total.
A porto-alegrense Carla Tosi deixou o Parque com o marido com relatou preocupação com a escuridão no local.
"É uma sensação de risco, a gente tá correndo risco. Eu tava comentando com ele, a gente tava indo em direção ao carro agora e já vai pegar a chave antes pra evitar".
Até o fechamento desta reportagem, a secretaria Municipal de Obras e Viação ainda não tinha uma explicação para o problema, nem previsão para normalização do serviço.
Gaúcha
Freqüentadores do Parque da Redenção reclamam de escuridão há quatro dias
Reportagem da rádio Gaúcha foi ao local na noite deste domingo
Marcela Panke
Enviar emailGZH faz parte do The Trust Project
- Mais sobre: