O temporal que ocorreu na noite do dia 16 de janeiro causou transtornos para muitos moradores de Porto Alegre e também de outras cidades do Estado. Os ventos fortes, que chegaram a 90 km por hora, e os cerca de 100mm de chuva afetaram a distribuição de energia em muitas regiões da cidade, o que gerou contratempos para quem estava chegando em casa ou saindo para o trabalho. Nessas horas, a prevenção é uma grande aliada, especialmente em condomínios com grande número de moradores. Profissionais como o síndico Márcio Ferreira, que atua em dois condomínios da Capital que contam com serviços de portaria remota da empresa Kravi, contaram com diferentes frentes para garantir a segurança e a comodidade dos moradores.
– Ficamos sempre em alerta quando fenômenos como esse são previstos. Os programas utilizados nos condomínios que possuem portaria remota contam com um sistema de proteção elétrica, mas nem todos os prédios possuem geradores. Por isso, temos um trabalho prévio com a Kravi para termos os principais acessos para garantir a energia nos condomínios – explica Márcio.
Com questões climáticas extremas se tornando cada vez mais frequentes, ter a gestão de crise bem elaborada é cada vez mais importante. Na Kravi Portaria Remota, o principal objetivo é responder de forma rápida e estratégica, para garantir operações contínuas e seguras, mesmo sob condições adversas. No temporal de janeiro, a empresa adquiriu 60 novas baterias, gerando uma autonomia total de aproximadamente 1,5 mil horas para todos os clientes que foram afetados com a falta de energia. Além disso, um efetivo extra foi disponibilizado para atender aos casos mais críticos, totalizando 42 seguranças presenciais.
– Em momentos de crise, nós precisamos assegurar que a portaria vai continuar funcionando e que os portões veiculares, caso haja algum dano, tenham seu funcionamento restabelecido o mais rápido possível. Quem já trabalha com a portaria remota da Kravi tem familiaridade com o sistema, pois ele é bastante intuitivo. Porém, em situações adversas, a empresa está sempre à disposição e preparada para trazer a melhor resolução – lembra Márcio.
Leandro Cardon, sócio-diretor da Kravi Portaria Remota, lembra que a equipe técnica e de supervisão da Kravi ficou de plantão durante todo o período da tempestade, onde percorreu aproximadamente 1,2 mil quilômetros para auxiliar moradores nos acessos principais, realizar trocas de baterias e manutenções. Para os condomínios que contavam com gerador, a empresa assegurou o fornecimento de diesel, já que a demanda pelo produto foi fora dos padrões nos dias que se seguiram ao temporal.
A Kravi Portaria Remota atua em mais de 200 condomínios no Rio Grande do Sul, sendo referência do setor no Estado. De acordo com o sócio-diretor, a experiência sólida em segurança do corpo executivo da empresa permite que a avaliação de cada projeto seja realizada de maneira individual e personalizada.
– Com os projetos de segurança personalizados para cada condomínio estamos sempre preparados para uma rápida resposta nos momentos de adversidade. Na tempestade que atingiu o Rio Grande do Sul, em janeiro, não foi diferente. A equipe da Kravi garantiu não só a rápida resposta como, também, o conforto e a segurança dos condomínios, passando por esse evento sem nenhuma intercorrência de segurança em nenhum dos mais de 200 condomínios atendidos – conclui Cardon.