Com intuito de concorrer à Presidência nas eleições de 2026, o cantor Gusttavo Lima vai reduzir seu número de shows para dedicar-se a agenda política em 2025. A informação foi dada por Ronaldo Caiado, governador de Goiás e amigo pessoal do cantor, em entrevista ao Timeline, da Rádio Gaúcha.
— Ele colocou o nome dele, como outros também já colocaram. Então o que eu vejo é que, num primeiro momento, surge como alternativa — disse o governador de Goiás em entrevista ao Timeline desta terça-feira (14).
Segundo ele, os dois devem viajar pelo Brasil neste ano. Caiado disse que esteve na fazenda de Gusttavo Lima durante a última semana, quando aconselhou o cantor a filiar-se ao União Brasil, sigla da qual faz parte. Ele disse que "o partido está aberto a duas candidaturas".
— Eu já me lanço pré-candidato (à presidência) em 2025. Estarei caminhando todos os Estados, da mesma forma que acredito que o Gusttavo Lima estará comigo em muitos. Ele já disse que vai diminuir o número de apresentações dele também, de shows — disse em entrevista ao Timeline desta terça-feira (14).
Caiado diz que ambos se colocam como candidatos à Presidência e devem disputar as prévias nacionais do partido — que vai indicar o escolhido final da legenda — com o intuito de ser uma alternativa de política não polarizada.
— Eu acho extremamente positivo (a candidatura de Gusttavo Lima), de fazer com que haja uma certa quebra de monopólio ou de uma polarização do processo eleitoral — expressou.
Segundo Caiado, Gusttavo Lima já teria interesse em entrar na vida política nas eleições 2022 como candidato ao Senado pelo Estado de Goiás. No entanto, conforme o governador, o músico ainda não tinha a idade mínima para o cargo, que é de 35 anos. Em 2026, ele terá 37.