A Polícia Federal deflagrou nesta terça-feira (16) operação contra desvio de recursos destinados à área da saúde pública de Bagé, na Região da Campanha. Os valores eram do município e da União. Foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão.
Conforme a investigação, desde 2023 foram desviados R$ 624 mil. Os recursos eram destinados para o abastecimento de veículos da frota da Secretaria de Saúde de Bagé. Uma pessoa abastecia diariamente carros particulares e galões em um posto de Candiota. O pagamento era realizado com o cartão exclusivo para veículos oficiais da prefeitura.
O nome do investigado não foi divulgado. De acordo com a Polícia Federal, ele não integra o quadro de servidores municipais.
Em nota, a prefeitura de Bagé informou que a investigação foi solicitada após a Secretaria de Saúde e Atenção à Pessoa com Deficiência detectar o possível desvio. Um procedimento administrativo disciplinar também foi aberto.
Na operação foram apreendidos R$ 2 mil, veículos e celulares para fins de ressarcimento ao munícipio. Também foi sequestrado um imóvel localizado em Bagé.