A perspectiva de duplicação da BR-116, anunciada nesta sexta-feira (11) como uma das obras prioritárias do Novo PAC do governo federal, animou a prefeitura de Pelotas – maior município do sul do Estado. A promessa é de que a duplicação da rodovia entre Porto Alegre e Pelotas seja concluída.
— É a obra pública federal mais importante no Rio Grande do Sul. É uma obra de unificação entre a Região Metropolitana e o principal porto do Estado (Porto de Rio Grande). E Pelotas tem uma posição estratégica em relação à BR-116, então, é um município que vai se beneficiar muito — celebrou Paula Mascarenhas.
A expectativa da prefeita é de que a duplicação fomente o turismo e favoreça a atração de investimentos na cidade. A melhoria da BR-116 se soma, na avaliação da prefeita, à do aeroporto de Pelotas, que atualmente opera com rotina de voos para São Paulo.
Paula Mascarenhas, do PSDB, legenda que se mantém na oposição ao governo Lula, rejeita a discussão ideológica ou partidária em relação ao Novo PAC anunciado pelo governo federal. Ela ressalta que há obras que deveriam ter sido terminadas em outros governos do PT, mas que o momento é de valorizar a nova perspectiva:
— O meu papel não é fazer política partidária quando estou sentada na cadeira de prefeita. É de representar os pelotenses. Eu acredito que a política é a construção de pontes. Tinha que ter sido concluída essa obra da BR-116 no governo Dilma, lá em 2015. Mas o que importa é que agora vai acontecer.