O vereador de Nova Santa Rita, Eliel Antônio Alves da Silva (PRTB), irá enfrentar um processo de cassação do mandato por quebra de decoro. Ele agrediu um repórter cinematográfico no início deste ano, em frente ao quartel general do Comando Militar do Sul (CMS), em Porto Alegre.
A abertura do procedimento foi aprovada por seis votos a quatro pela Câmara de Vereadores do município, no final da tarde desta quarta-feira (22).
Logo após a definição, foi formada a comissão que irá apurar a denúncia por quebra de decoro. Os vereadores sorteados para assumir a função são: Jocelino Rodrigues (Republicanos), Odegar Mendes (PRTB) e Ieda Bilhalva (MDB). Os trabalhos devem iniciar em cinco dias. Já a conclusão precisa ocorrer em até 90 dias.
Após a apresentação dos resultados, os vereadores deverão votar em plenário se o colega deverá ser impedido de exercer suas funções.
O vereador Eliel Antônio Alves da Silva foi flagrado, em vídeo, agredindo um profissional da RDC TV, em janeiro deste ano, em Porto Alegre, nas proximidades de um acampamento bolsonarista.
GZH questionou o vereador sobre a decisão do Poder Legislativo do município, mas até o momento não obteve retorno. Na época dos fatos, alegou ter sido provocado pelo cinegrafista e também argumentou que passava por problemas pessoais, dizendo-se arrependido.