O Ministério da Agricultura informou que na última quarta-feira (8) o titular da pasta, Carlos Fávaro, recebeu o embaixador da Índia no Brasil, Suresh Reddy, para debater a participação do país no encontro de ministros da agricultura do G-20, em junho, em Hyderabad, na Índia.
A pasta lembra que a presidência rotativa do G-20 está com a Índia e, em 2024, o Brasil assume a liderança do grupo que reúne as 20 maiores economias do planeta.
Temas como segurança alimentar, tecnologia na agricultura e exportação de soja e óleo de soja também estiveram na pauta do encontro, segundo o Ministério da Agricultura.
"O embaixador explicou que a forma de distribuição de alimentos na Índia vem mudando ao longo dos anos, bem como os hábitos alimentares dos indianos. Ele sugeriu a visita de uma missão de empresários brasileiros à Índia para entender essa nova realidade", informou a pasta.
No Twitter, Reddy mencionou a reunião e apontou que a parceria entre Brasil e Índia é "crítica para enfrentar os desafios globais de segurança alimentar".
Também participaram da reunião o secretário e o secretário adjunto de Comércio e Relações Internacionais, Roberto Perosa, e de Defesa Agropecuária, Carlos Goulart.
— Retomamos a soberania e o fortalecimento das relações comerciais. Essa é a principal missão que o presidente Lula passou para todos os ministros — disse Fávaro.