O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Alexandre de Moraes, votou neste domingo (30), em São Paulo antes de voar para Brasília, para acompanhar as apurações do segundo turno.
Moraes chegou por volta das 8h40min na seção eleitoral 118, do colégio Madre Alix, no Jardim Paulistano, zona Oeste da capital paulista, onde vota há anos com a família. Ele aguardou por cerca de 10 minutos na fila de espera.
Assim como no primeiro turno, o presidente do TSE chegou acompanhado por dois carros da equipe que faz sua segurança. O ministro tem um esquema de escolta próprio desde que foi secretário de Segurança Pública de São Paulo.
Depois de exercer o seu direito democrático, Moraes comentou sobre o processo eleitoral, segundo o portal g1:
— Vamos diminuir a abstenção, vamos mostrar que o brasileiro, a brasileira querem participar, querem paz no país, querem tranquilidade no país e vamos terminar o dia de hoje com uma grande vitória, a vitória da democracia, da Justiça Eleitoral, do povo brasileiro.
Ele foi de sua casa até a zona eleitoral e saiu direto para acompanhar o teste de integridade da urna e o projeto-piloto da identificação com biometria no Centro Cultural São Paulo. Com uma agenda apertada, Moraes deve seguir em voo de carreira, às 10h30min, para Brasília.
Nas redes sociais, o presidente do TSE desejou um domingo de eleição "com muita paz, segurança, consciência e esperança".