Morreu na manhã deste domingo (3) Ronaldo Ramos Caiado Filho, 40 anos, filho do governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil). Ele era filho do político com a primeira esposa, Thelma Gomes. A causa do falecimento ainda não foi divulgada. As informações são do G1.
O governador recebeu a informação da morte do filho enquanto estava junto com sua atual esposa, Gracinha Caiado, em uma das missas de encerramento da Festa do Divino Pai Eterno, em Trindade (GO). Conforme sites de notícias, eles deixaram o local às pressas assim que foram informados do falecimento.
A morte de Ronaldo Caiado Filho aconteceu no mesmo dia do aniversário da irmã, Maria Caiado.
A assessoria de imprensa do governo estadual divulgou uma nota lamentando o fato:
"É com profundo pesar que comunicamos o falecimento de Ronaldo Ramos Caiado Filho, filho do governador Ronaldo Caiado e de Thelma Gomes. Ele morreu neste domingo (3/07), aos 40 anos. A família enlutada pede a todos orações para enfrentar este momento de imensa dor".
O Palácio do Planalto divulgou uma nota oficial sobre a morte de Ronaldo. "O Governo Federal, por meio da Presidência da República, presta suas condolências ao Governador de Goiás e a toda a sua família pelo falecimento de seu ente querido, Ronaldo Caiado Filho. O Presidente da República roga a Deus que receba Caiado Filho em Seus braços e console o Governador e toda a sua família, dando-lhes força e fé para superar esse difícil momento de suas vidas!".
Em redes sociais, o presidente Jair Bolsonaro lamentou a morte.
O pré-candidato à Presidência pelo PT, Luiz Inácio Lula da Silva, também se manifestou em redes sociais.
Em nota, o prefeito de Goiânia, Rogério Cruz (Republicanos,) também lamentou a morte do filho do governador.
“Poucas notícias podem ser tão tristes quanto a do falecimento de uma pessoa jovem, que tinha uma larga e enriquecedora trajetória pela frente. A partida causa-nos um imenso vazio, embora saibamos que as memórias felizes haverão de se eternizar. São elas também que nos consolam nos momentos mais difíceis”, escreveu.
A prefeitura de Aparecida de Goiânia também divulgou mensagem de luto:
“Em nome da população de Aparecida, eu e a minha esposa Sulnara Santana deixamos aqui nossos sentimentos e condolências ao governador Ronaldo Caiado, à senhora Thelma Gomes, mãe de Ronaldo Caiado Filho, e à toda família pela perda do seu filho querido”, diz o comunicado assinado pelo prefeito Vilmar Mariano.