O segundo episódio do podcast Zona Eleitoral recebe o empresário, cientista político e pré-candidato à Presidência da República pelo Partido Novo Luiz Felipe D’Avila. Ele visitou a sede do Grupo RBS em 12 de março e conversou com as jornalistas Andressa Xavier, Dione Kuhn, Kelly Matos e Rosane de Oliveira.
Na entrevista, D’Avila comentou sobre as disputas internas do partido, avaliou o cenário para as eleições deste ano e disse que não acredita que a terceira via prospere.
— Nosso objetivo é derrotar o populismo de direita e esquerda. O problema é que não se discute proposta. Por isso, ao meu ver, a terceira via acabou. Porque a discussão hoje de caciques partidários é em torno de quem vai ser o melhor nome.
Quando perguntado sobre um eventual segundo turno entre Lula e Bolsonaro, afirmou que votaria nulo, para que o Novo possa fazer o que chama de “oposição responsável”. Ele também criticou a atuação do ministro da Economia Paulo Guedes ao avaliar a situação econômica do país:
— É um governo que disse que ia abrir a economia, que ia privatizar e não fez absolutamente nada. E não fez por incompetência política. Porque governo não é só competência técnica, precisa ter competência política.
O podcast Zona Eleitoral vai ao toda quarta-feira, com entrevistas e análises, em GZH e nas principais plataformas de áudio.