O apresentador do Brasil Urgente, da TV Bandeirantes, José Luiz Datena, negou que esteja de saída da emissora para concorrer à Presidência da República em 2022. Ele afirmou que, mesmo que deixasse o canal, seria em último caso, três meses antes do pleito, de acordo com o prazo estipulado pela Justiça Eleitoral.
— Quero dizer que é mentira que vou sair da Bandeirantes para concorrer à eleição. Mesmo porque, se eu tiver que deixar a TV para concorrer, só em último caso mesmo em cargo executivo. Eu deixaria a TV perto das eleições, como qualquer trabalhador brasileiro em prazo regulamentar — falou Datena nesta quinta-feira (14) ao programa Manhã Bandeirantes, da rádio da emissora (veja no post abaixo).
Em tom incisivo, o apresentador ainda criticou as pessoas que, segundo ele, têm espalhado "fake news" sobre o assunto.
— Essa praga do fake news tem que acabar. Tem muita gente que não quer me ver aqui para eu não descer o cacete em todo mundo — afirmou.
Recentemente, Datena se filiou ao PSL, partido que se fundiu com o DEM para dar origem ao União Brasil. Otimista, ele afirmou no Manhã Bandeirantes que surge no cenário político para desfazer a polarização entre direita e esquerda.
— Se tiver prévia, eu vou e ganho dos caras. E se eu sair candidato, se cuidem aí os polarizados, porque eu vou despolarizar essa bagaça aí, só tenho uma intenção ao entrar para a política: o interesse público — disse.