Uma manifestação em apoio ao presidente da República Jair Bolsonaro aconteceu na tarde desta quarta-feira (21), no Parque Moinhos de Vento (Parcão) em Porto Alegre. O ato ocorreu na Avenida Goethe e reuniu centenas de pessoas.
Grande parte dos manifestantes vestia amarelo e utilizava adereços como bandeiras e chapéus em alusão ao Brasil. Muitos estavam com as camisas da CBF. Discursos e faixas faziam duras críticas a ministros do STF. Alguns manifestantes solicitavam o impeachment dos ministros, alegando que decisões jurídicas tinham caráter político. Um grupo menor de manifestantes pedia intervenção militar com a presença de Bolsonaro no poder.
Por volta das 16h30, uma confusão teve início. Uma pessoa vestida com um macacão branco e um saco preto nas mãos, simulando um cadáver, circulou em meio aos manifestantes. Os participantes da manifestação hostilizaram a pessoa. O saco preto foi rasgado. Policiais orientaram a pessoa de macacão a deixar o local. Ninguém ficou ferido.
Um profissional de imprensa que estava no local também foi hostilizado e impedido de registrar todas as imagens do ato. A Brigada Militar e a EPTC ainda estão no local.