O ex-ministro da Justiça e Segurança Pública Sergio Moro agradeceu neste domingo (6) aos manifestantes que participaram de carreata em apoio à Operação Lava-Jato. Em vídeo gravado para o movimento Vem Pra Rua, o ex-juiz federal afirmou que a operação "infelizmente está sofrendo alguns reveses neste momento".
— A Operação Lava-Jato foi a maior operação anticorrupção da história do Brasil e infelizmente está sofrendo alguns reveses neste momento. Todo apoio é bem-vindo. Evidentemente, tudo isso faz parte de uma agenda maior anticorrupção, que precisa também de aprovações de lei no Congresso, como a PEC da segunda instância — disse.
O vídeo foi exibido durante uma transmissão ao vivo do movimento para acompanhar as carreatas que ocorreram em várias cidades do país neste domingo.
— Muito obrigado para aqueles que foram à rua, para aqueles que saíram em carreata. Sempre importante não ofender, não xingar, não usar mensagens de ódio, mas sim de apoio a fazer a coisa certa — disse.
À tarde, o ex-ministro também compartilhou um vídeo com imagens de uma carreata nas redes sociais.
Em entrevista ao jornal Correio Braziliense publicada neste domingo, Moro disse que a continuidade e as condições de trabalho das forças-tarefas da Lava-Jato estão "ameaçadas". A cúpula da Procuradoria-Geral da República (PGR) tem tentado enquadrar os procuradores de Curitiba, sob o discurso de que é preciso "corrigir rumos" e acabar com "caixas-pretas".
O ex-ministro da Secretaria de Governo General Santos Cruz também usou as redes sociais neste domingo para defender a Lava-Jato. Pelo Twitter, ele afirmou que a operação "trouxe esperança de que era possível combater a corrupção no Brasil".
"A percepção de enfraquecimento da Lava-Jato é motivo de desilusão e decepção. O combate à corrupção e à fraude é fundamental ao Brasil. Infelizmente, o momento é de descrença. Nada de novo no front", escreveu.