Fernando de Magalhães Furlan, que foi ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio em 2016, foi flagrado furtando cones de trânsito na manhã do último sábado (22), em Brasília. Furlan é servidor do Supremo Tribunal Federal (STF) e tem salário bruto de R$ 25 mil.
Conforme informações do Correio Braziliense, os cones foram furtados do estacionamento de um prédio na Quadra 300, uma das mais valorizadas da cidade. Ainda segundo a publicação, Furlan devolveu os objetos no dia seguinte, após saber que havia sido flagrado pelas câmeras do edifício e que o caso havia sido registrado na polícia.
A 3ª Delegacia de Polícia abriu investigação sobre o furto. Na segunda-feira (24), o ex-ministro prestou depoimento, acompanhado de um advogado.
Furlan ocupou o Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior por cerca de um ano. Ele assumiu o posto interinamente, após o afastamento do então titular, Armando Monteiro Neto, devido ao processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff. Também ocupou a presidência do Conselho Administrativo de Defesa da Concorrência (Cade).